segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O que é REIKI

Reiki é uma energia que contribui para a saúde, relaxando e aliviando o stress, favorecendo o sono e a digestão entre tantos outros benefícios. O aprendizado de Reiki antes ou durante a gravidez tem se mostrado extremamente benéfico tanto para a mãe quanto para a criança.

O conhecimento de que uma energia invisível flui através de todas as criaturas vivas e está conectada à saúde é parte da sabedoria de muitas culturas antigas. A ciência moderna também já comprovou a existência dessa “energia vital” por meio de experimentos científicos, e a medicina pesquisa sua influência no funcionamento do sistema imunológico e no processo de cura de vários distúrbios. Quanto mais a ciência avança, mais se faz necessário repensar e estudar o homem como um todo e as teorias energéticas vem conquistando espaço na classe médica, mesmo que ainda não oficialmente vinculadas à Medicina tradicional. Vários hospitais de renome oferecem aplicações de Reiki como parte de seus tratamentos, inclusive o Hospital Albert Einstein em São Paulo.

Reiki é uma terapia energética científica, natural e completa de harmonização que visa, além de estimular os centros de autocura, por meio da imposição de mãos, auxiliar na saúde física e melhorar a qualidade de vida. Pode também promover desenvolvimento pessoal e espiritual. É um sistema holístico que integra corpo, mente e alma permitindo a ampliação da consciência e a abertura de novos caminhos no processo de autoconhecimento. É um método que auxilia no tratamento de qualquer desequilíbrio físico, mental, emocional ou espiritual.

Ajuda a eliminar as dores e o stress diário, ativando todas as glândulas e órgãos, bem como o sistema nervoso e imunológico. Pode ser usado em conjunto com qualquer técnica de tratamento médico, psicológico ou farmacológico e não tem contra indicação. É totalmente seguro. Não destrói nervos ou tecidos. É inofensivo e sem efeitos colaterais.

Diminui os efeitos colaterais de tratamentos como quimioterapia e radioterapia e potencializa a ação positiva dos medicamentos. Auxilia em casos de depressão, psicose e esquizofrenia e síndrome do pânico.

A energia não é manipulativa, o praticante simplesmente posiciona as mãos e a energia flui na intensidade e na qualidade determinada por quem recebe. Não há necessidade de conhecimentos de medicina nem informações sobre possíveis deficiências do receptor e é fácil de aprender. É um relaxamento curador em todos os níveis, um presente divino para o crescimento do ser humano. Pode ser usado em conjunto com qualquer técnica de tratamento médico ou psicológico e não tem contra indicação.

Não tem nenhuma ligação com religião ou seita. Reiki é amor, harmonia e cura que vêm do Universo. Para usufruir desses benefícios não há necessidade de acreditar na energia Reiki, nem fazer qualquer tipo de esforço, basta relaxar e receber.

Apesar disso Reiki não é substituto para a medicina tradicional, mas complemento para tratamentos tradicionais sem contra indicações.

2 comentários: