sábado, 15 de outubro de 2011

Florais de Bach

Florais de Bach - Dilce helena lindesay da fonseca


Em 1930, o médico inglês, Dr. Edward Bach, decodificou e proporcionou as essências florais para a sociedade moderna, uma vez que, tais métodos já eram utilizados desde tempos remotos, datando de a.C.

A partir de 1970, surgiu um grande interesse das pessoas em busca dos benefícios alcançados através dessa prática e em 1976, a Organização Mundial de Saúde, reconheceu seus efeitos.

As essências florais são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, operando em níveis vibratórios sutis e harmonizando a pessoa no meio em que vive. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente, buscando a consciência do seu mundo exterior e interior.

Problemas de saúde frequentemente tem sua energia nas emoções; sentimentos que foram frequentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais, e depois, como doença física.

Com os florais poderemos tratar de estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades, preocupações, altismo, sindrome de Down, transtornos de aprendizagem e várias outras.

O tratamento com florais não possui contra indicações, não causam overdose e nem efeitos colaterais, podendo até mesmo ser administrados em bebês. A duração do tratamento varia em cada caso, se for emergente é rápido, se for crônico é a longo prazo e se for circunstancial depende dos acontecimentos. Geralmente, o tratamento tem a duração entre 5 meses e 1 ano e após esse período sendo o tratamento ministrado regularmente, é muito difícil voltar o mesmo problema.

Um comentário: