domingo, 6 de novembro de 2011

Conversando com Deus

trecho do livro Conversando com Deus - Neale Donald Walsch

Contudo, Eu lhe digo que você é digno. Como todas as pessoas. A indignidade é a pior acusação já feita a raça humana. Você baseou seu senso de dignidade no passado, enquanto Eu o baseio no futuro.
O futuro, sempre o futuro! É aí que sua vida está, não no passado.
O que você fez não é nada perto do que está prestes a fazer. Seus erros não são nada perto do que está prestes a criar.
Eu perdôo os seus erros. Todos eles. Perdôo suas paixões dedicadas a quem não as merece. Todas elas. Perdôo suas noções e interpretações errôneas, suas ações danosas, suas decisões egoístas. Todas elas.
Outras pessoas podem não perdoá-lo, mas Eu perdôo. Podem não livrá-lo de suas culpa, mas Eu livro. Podem não deixá-lo esquecer, seguir em frente, tornar-se algo novo, mas Eu deixo. Porque sei que você não é o que foi, mas é, e sempre será, o que é agora.
Um pecador pode se tornar um santo em um minuto. Um segundo. Uma fração de segundo.
Na verdade, o "pecador" não existe, porque não pode ser cometido pecado contra nada - muito menos contra Mim. É por isso que Eu digo que o "perdôo". Uso essa frase porque é uma das que você parece compreender.
na verdade, Eu não o perdôo e nunca perdoarei por coisa alguma. Mas posso libertá-lo. E faço isso usando estas palavras. Agora. De novo. Como já fiz tantas vezes, através dos ensinamentos de tantos outros mestres.

2 comentários:

  1. Estou compartilhando no Google+ algumas posatagens que acho bacanas, Leandra!!!! Essa foi compartilhada. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cristal, essa postagem foi tirada de um livro que gosto muito, Conversando com Deus, um livro muito especial! beijos!

    ResponderExcluir