quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Meditação

Tudo se resume a viver com consciência. E então isso se torna a total consciência.
E do que vocês acabam se tornando totalmente conscientes? De Quem São.
A meditação diária é um modo de conseguir isso. Contudo, exige compromisso, dedicação - uma decisão de buscar experiência interior, não recompensa exterior.
E lembre-se de que os silêncios encerram os segredos. E de que o som mais suave é do silêncio. Essa é a canção da alma.
Se você acreditar nos ruídos do mundo em vez de no silêncio de sua alma, ficará perdido.
A canção da alma pode ser cantada de muitos modos.
Alguns ouvem o silêncio na prece. Alguns cantam a canção em seu trabalho. Alguns buscam os segredos na contemplação silenciosa, outros em ambientes menos contemplativos.
Quando a mestria é atingida ou experimentada, os ruídos do mundo podem ser abafados e as distrações podem ser evitadas, mesmo no meio delas. Toda a vida se torna uma meditação.
Toda a vida é meditação, na qual você contempla o Divino. Isso é chamado de verdadeiro estado de alerta, ou de total consciência.
Experimentando-o desse modo, tudo na vida é abençoado. Não há mais luta, sofrimento e preocupação. Só há experiência, que você pode rotular como quiser.
Portanto use sua vida e todos os eventos dela como uma meditação. Ande em um estado de alerta, não como alguém que está dormindo. Mova-se com consciência, não descuidadamente, e não viva com dúvidas, medo ou culpa. Tampouco se recrimine, mas viva no esplendor permanente da certeza de que é muito amado. Você sempre é Um Só Comigo. É sempre bem-vindo. Bem-vindo ao lar.
Porque seu lar é em meu coração, e o Meu é no seu.
Nós somos tudo que existe, sempre existiu, sempre existirá, para sempre.
Amém.

Conversando com Deus - N. D. Walsh

Nenhum comentário:

Postar um comentário