quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cada um tem a sua missão

Aprenda a escutar o que sua alma tem a dizer. Somente ela é capaz de saber qual é a sua tarefa principal nesta vida

Nesta semana trago uma mensagem enriquecedora que tive a grata oportunidade de receber. Ela mostra como é importante que tenhamos a consciência da nossa missão — sim, cada um tem uma. E quando você descobre qual é a sua, se enche de forças e energia para atingir essa meta. E o melhor de tudo: com prazer, ânimo e satisfação.

Como você consegue saber qual é a sua missão? Ouça sua alma. Somente ela pode conduzir você na direção da verdadeira felicidade. Da sua felicidade. Lembra que já falamos disso em outras edições? Vale reforçar a mensagem: seja qual for o momento pelo qual você esteja passando, ouça sua alma. Aí vai o texto, produzido pelo grande autor brasileiro Roberto Shinyashiki.

“Freqüentemente, eu me pergunto: ‘O que cada um de nós está fazendo neste planeta?’. Se a vida for somente tentar aproveitar ao máximo as horas e os minutos, esse filme é muito bobo. Tenho certeza de que existe um sentido melhor em tudo que vivemos. Para mim, nossa vinda ao planeta Terra tem basicamente dois motivos: evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor. Todos os nossos bens, na verdade, não são nossos.
Somos apenas as nossas almas. E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas. Portanto, lembre-se: os fracassos são os seus melhores professores, e é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão para seguir adiante. As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, nos fazem pessoas melhores.

Para continuar o caminho, precisamos desenvolver nossa capacidade de resistir às tentações e ao desânimo. É ela que nos torna especiais. Ninguém veio a essa vida com a missão de juntar dinheiro e comer tudo que for do bom e do melhor. É claro que ganhar dinheiro e se alimentar fazem parte da vida, mas não podem ser a razão da vida.

Tenho certeza de que pessoas como Martin Luther King, Mahatma Ghandi, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Betinho — e tantos outros anônimos, que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres — não estavam motivadas pela idéia de ganhar dinheiro. O que move essas pessoas generosas a trabalhar diariamente e a não desistir nunca dos objetivos?
A resposta é uma só: a consciência da própria missão na vida. Você precisa estar consciente de que, por meio do trabalho, você está realizando uma missão. Assim você desenvolve força extra, capaz de levar você ao cume da montanha mais alta do planeta. Infelizmente, muita gente se perde nessa viagem e distorce o sentido da existência, pensando que acumular bens materiais é o objetivo principal da vida. Quando chega no final do caminho, percebe que só poderá levar daqui o bem que fez às pessoas.
Se você está angustiada sem motivo aparente, esse é um aviso para parar e refletir sobre o seu estilo de vida. Escute a sua alma: ela tem a orientação sobre qual caminho seguir.”

L.A. Gasparetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário