segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A Aura: Um reflexo do interior

A aura é o campo electromagnético que rodeia todos os seres vivos, assim como todos os objectos inanimados. Uma vez que tudo é constituído por átomos e que os átomos se encontram em constante vibração, a aura é o reflexo dessa vibração.
Mas ela é muito mais do que isso... A aura possui cores, tonalidades, formas e outros aspectos que ajudam a diagnosticar o estado físico, emocional, mental e energético da pessoa.
É possível identificar na aura padrões de comportamento, bloqueios emocionais, doenças, assim como capacidades por desenvolver. O tamanho e a coloração da aura variam consoante o nosso estado anímico, emocional e energético.
A Física-Quântica já comprovou a existência dos campos electromagnéticos e em diversas tradições espiritualistas estes campos se encontram registrados, quer graficamente quer por escrito, desde há muitos séculos.
Quando falamos de aura, precisamos falar também de chakras, pois estes são os canais que fazem a conexão com as diversas camadas da nossa aura. Os chakras são centros de energia que existem no organismo e que facilitam as trocas energéticas entre o indivíduo e o ambiente que o rodeia.
Estes são os chakras principais e os respectivos temas com os quais se relacionam:
PRIMEIRO CHAKRA – RAÍZ: Localizado na base da coluna, relaciona-se com a nossa saúde física, ligação à Terra, à matéria, à Mãe, ao trabalho e à família.


SEGUNDO CHAKRA – UMBILICAL: Localizado na zona do umbigo, tem correspondência com as nossas emoções, recordações da infância, traumas, medos, sonhos e com a nossa criança interior.


TERCEIRO CHAKRA – PLEXO SOLAR: Localizado na zona do estômago, está relacionado com a nossa identidade pessoal, capacidade de afirmação, relacionamentos quotidianos, intelecto e poder pessoal.


QUARTO CHAKRA – CORAÇÃO: Localizado no centro do peito, associa-se aos nossos relacionamentos mais íntimos, à capacidade de amar e de ser amado, de se entregar aos outros, de confiar. Está também associado à cura, a todos os níveis, pois só se consegue curar a si e aos outros quando se Ama, quando se confia e se entrega aquilo que se possui a uma força superior.


QUINTO CHAKRA – GARGANTA: Localizado na garganta, relaciona-se com a nossa capacidade de expressão, de comunicação, de falar e viver em verdade (a nossa verdade) e de nos mostrarmos aos outros conforme realmente somos.


SEXTO CHAKRA – TERCEIRO OLHO: Localizado entre as sobrancelhas, está relacionado com a nossa intuição, a capacidade de ver além das aparências, de viver uma espiritualidade saudável e de conseguir escutar a própria sabedoria interior.


SÉTIMO CHAKRA – CORÔA: Localizado no topo da cabeça, corresponde à nossa ligação ao divino, à capacidade de liderarmos a nossa própria vida e de lidarmos com a autoridade dos outros. Está também associado à figura do Pai e de todos os Mestres que passam pela nossa vida para nos ensinar algo.


A aura reflete as alterações dos nossos estados emocionais, mentais e físicos ao longo do tempo. Através de uma leitura da aura, é possível ajudar a desbloquear aquilo que está a causar o desequilíbrio, pois na própria leitura é realizada uma limpeza desses bloqueios, ao mesmo tempo que se ajuda a pessoa a tomar consciência do que se passa consigo.
Embora nem todas as pessoas possuam condições para desenvolver o visionamento da aura com os olhos abertos, todas elas têm a capacidade de aprender a ler a aura intuitivamente. Na verdade, isso é algo que acontece com muita frequência. Ao entrar num determinado espaço ou ao estar na presença de outras pessoas, todos temos reações instintivas que nos fornecem informação sobre o estado energético desse local ou pessoas.
A maioria das pessoas ainda não aprendeu, contudo, a entender a sua própria linguagem, a escutar aquilo que os seus sentidos físicos e não-físicos lhe dizem.


Já dizia Antoine de Saint-Exupéry : “O essencial é invisível aos olhos. Só se vê bem com o coração.”

Susana Belo

2 comentários:

  1. Oi, Leandra

    Fiz o curso Básico 1 da Pro-Vida e estudamos a aura e também as pirâmides. Foi muito legal. Só não medi a minha porque a aula acabou muito tarde e eu tive que ir embora!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, acredito que um dia a física quântica vai provar toda essa verdade! bjs

    ResponderExcluir