quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sincronicidade

E quanto a esses sentimentos inexplicáveis que temos por certas pessoas e que são positivos? Trata-se de uma sensação agradável de bem estar que logo nos vem quando conhecemos uma pessoa, ou a sensação de que alguém nos parece familiar.
Podemos estar em qualquer lugar quando de repente uma pessoa olha de relance para o nosso lado; de imediato achamos que ela parece familiar, como se a conhecêssemos, mas não nos lembrássemos de onde. Alguma coisa sobre a sua fisionomia, ou talvez apenas o sentimento da sua presença, nos parece perfeita. Se uma conversa se desenvolver, é frequente percebermos que estamos no mesmo comprimento de onda. As palavras vem com facilidade e a compreensão é imediata.
Mais uma vez, um dos maiores desafios da humanidade é desligar da sexualidade a interpretação dessa experiência e levá-la para o reino do puramente espiritual, especialmente entre homens e mulheres. Devemos expandir a nossa consciência para superarmos as ilusões da co-dependência e podermos buscar as mensagens sincronísticas que dizem respeito a missão da nossa vida.
Sabemos que cada momento sincronístico, cada encontro com outro ser humano tem implicações muito além do comum. Todos nós nascemos com uma missão, e cada vez que somos guiados para o lugar exato, ou que recebemos a informação certa, temos a sensação de cumprir um destino, porque uma parte de nós recorda que isso estava fadado a acontecer.
Somos, em nossa essência, campos de intenção conscientes, e o que pensamos saber, o que acreditamos, é irradiado para fora, para todas as outras pessoa e para o cosmo, que quase sempre nos dá o futuro que imaginamos. A medida que aumenta a nossa consciência dessa capacidade, o nosso poder aumentará também, e as nossas decisões éticas terão mais força.

do livro "A Visão Celestina" de James Redfield

Nenhum comentário:

Postar um comentário